Quais são os Vestibulares mais Disputados do país?

Você vai prestar vestibular 2020 certamente, e uma dor de cabeça já começa a perturbar: que universidade, faculdade ou instituto eu devo escolher para estudar.? Quais são os mais difíceis, os mais concorridos do Brasil?

Nós, estamos aqui para esclarecer suas dúvidas. Eis, então, uma lista com algumas das instituições de ensino mais complicadas de entrar:

  • UFPR: A Universidade Federal do Paraná, é considerada uma das avaliações mais complexas do mundo. A UFPR é conhecida por suas baterias de testes que, naturalmente, chegam a ser cansativos. São quatro provas que o candidato deve fazer: três de química, matemática e física, além de uma que mede os conhecimentos na língua inglesa e portuguesa. São apenas 150 vagas para quase 10 mil inscrições.
  • USP: a USP, por ser a principal universidade da maior cidade do país, naturalmente tem uma concorrência imensa. a PROVA tem duas fases: uma de múltipla escolha, e outra dissertativa. A Usp está entre as cem universidades mais disputadas do mundo e, na América Latina, ela é considerada, segundo pesquisa séria, a segunda mais conceituada do continente.
  • Universidade de Brasília: sim, por ser da capital federal, essa é uma das faculdades mais disputadas. A avaliação só tem uma etapa que é dividida em dois dias de prova. A UnB tem cerca de mais de 20 mil inscritos a cada vestibular.

Esses são apenas alguns dos vestibulares mais difíceis de ingressar. Aliás, vale a pena ressaltar que tudo fica mais fácil quando estudamos de forma consciente e acreditamos no nosso potencial. Escolha sua instituição favorita e construa sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *