Inep antecipa resultados do Encceja data aqui!

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou uma nota agora a tarde informando quando sai o resultado do encceja 2023, vão estar disponível dia 5 de fevereiro a partir das 18 horas. Para acessar é necessário informar o CPF e a senha cadastrada.

Os resultados foram antecipados a pedidos dos estudantes, os candidatos que obtiverem a nota mínima devem se dirigir as Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia. A complementação para a certificação fica de inteira responsabilidade das instituições. As secretarias já foram escolhidas no ato da inscrição no site do encceja Encceja 2023.

Os participantes que tiverem notas mínimas em apenas algumas matérias devem se dirigir as Secretarias de Educação e Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia e expedir a declaração parcial de proficiência. Com esta declaração o estudante pode fazer uma nova prova para obter nota mínima nas matérias faltantes.

Encceja – O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) foi aplicado em 19 de novembro. Dos 1.575.561 inscritos, 1.272.279 (81%) buscavam a certificação do Ensino Médio. As provas foram realizadas em 564 municípios. Criado em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada; o Encceja voltou a certificar o Ensino Médio em 2023. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão dos documentos certificadores (certificado e declaração de proficiência) é responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que firmaram Termo de Adesão ao Encceja Nacional.

Para acessar o resultado o Candidato tem que entrar na página do participante e “logar” com o seu CPF e senha. Caso não se lembre da senha você pode redefinir no site do Inep.

Leia também: Cursos gratuitos no SENAI DIADEMA!.

Deixe um comentário