Especialista explica a consultar o extrato INSS

A previdência social é o seguro social, o qual garante uma renda ao contribuinte e sua família, caso exista problemas de saúde, como acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Não se esqueça também que você sempre pode consultar o extrato INSS online através do sistema oficial do Dataprev.

Este benefício garante que as pessoas possuam uma tranquilidade quanto ao presente e em relação ao futuro assegurando um rendimento seguro. Para garantir é necessário inscrever e contribuir todos os meses.

O beneficiário pode ter acesso ao seu extrato da previdência social através da internet. Através do extrato é possível fazer a impressão de consulta futuras, além disso, é possível também fazer o agendamento do atendimento ao Extrato INSS.

Como funciona para o Profissional Autônomo e INSS

Atualmente a maioria das pessoas possui dúvida na hora de fazer a consulta do seu extrato de INSS, no entanto, é preciso lembrar que esta consulta é feita pelo beneficiário e garante que ele saiba corretamente qual o dia que irá receber o seu benefício, devido à contribuição feita para a Previdência Social.

Extrato da Previdência social

Todo o usuário que é contribuinte do INSS garante uma aposentadoria, com isto o contribuinte possui diversos benefícios, como direitos trabalhistas e ajuda à saúde e bem-estar do cidadão.

Opções de consulta

A consulta pode ser feita de diferentes formas, sendo assim, pela internet, o beneficiário precisa saber o número do seu benefício, sua data de nascimento, além de informar o seu nome completo e o número do seu CPF. Outro detalhe é que além da consulta poder ser feita de forma online, no site da Previdência Social, o contribuinte pode também fazer por meio do telefone 135, lembrando que a ligação é gratuita.

Como consultar extrato

O extrato da previdência social permite saber a data que irá sair o seu benefício, portanto, com a opção de fazer a consulta online o usuário fica por dentro do dia marcado. Para fazer o agendamento do INSS é necessário ter em mãos alguns documentos, como o número do benefício, o nome do beneficiário e seu CPF, além de saber sua data de nascimento.

Com os dados em mãos, o usuário precisa acessar o site:

https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *